Search
Close this search box.

Poá é destaque regional em desenvolvimento sustentável, liderando o ranking da ONU

A Prefeitura de Poá anunciou com orgulho que o município ocupa o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC-BR) 2024 entre as cidades do Alto Tietê. Divulgado no dia 1º de novembro de 2024, em Brasília, esse ranking, vinculado à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), reforça o compromisso de Poá com práticas inovadoras e sustentáveis, posicionando a cidade como um dos melhores destinos para investimentos na região.

Desde 2015, a Agenda 2030 representa um pacto global, com adesão de 193 países, incluindo o Brasil, para enfrentar os grandes desafios do planeta. A colocação de Poá nesse ranking é um sinal positivo de que o município não só abraça essa responsabilidade como também lidera o caminho em direção a um futuro sustentável.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Thiago Cavaletti, o resultado é a confirmação de que Poá está “no caminho certo em prol do desenvolvimento sustentável”. Ele também enfatizou que, embora ainda existam desafios para o cumprimento total dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Poá está determinada a continuar avançando. “Nossa cidade ficou à frente de todos os municípios da região, o que reforça nosso papel como referência em sustentabilidade”, destacou Cavaletti.

O IDSC-BR faz parte dos relatórios da Sustainable Development Solutions Network (SDSN), organização global que monitora a implementação dos ODS. A liderança de Poá no índice é mais uma prova de que a cidade se diferencia positivamente, sendo um exemplo na construção de um modelo de desenvolvimento que alinha progresso e preservação ambiental, uma combinação atraente para novos investimentos e oportunidades.

Outras notícias